BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Toda garota tem um pouco de malvada
é uma princesa e quando quer não vale nada,
contam historias pra distrair a gente, e no fim
das contas nem somos tão diferentes...




I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bullying

Oie! Gente, escolhi esse tema polêmico, pois é algo que nós vemos bastante atualmente. Então é sempre bom temos consciência do que é, para naão praticarmos ou sofrermos sem saber como nos defender! 
O que é Bullying? É  um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por uma pessoa ou grupo de pessoas! Tem como  objetivo intimidar ou agredir física e verbalmente.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Desenvolvem problemas em se relacionar com outras pessoas  e podem se tornar agressivas.
O Bullying pode acontecer em diversos meios. Na escola, em casa, no seu trabalho e ate na internet. Eu posso dar um bom exemplo disso! Há algum tempo, pessoas vem me atingindo verbalmente no ‘Formspring’. E se voce está sofrendo esse tipo de ameaça, conte para  seus pais, alguém próximo, desabafe, e se for na escola procure a coordenação. Se for na internet, se afaste um pouco desses sites. Mantenha a cabeça erguida e coloque na sua cabeça que você não é nada disso que as pessoas falam. E atenção, voce pode estar praticando bullying sem saber. Apelidar amigos de escola continuamente, xingar aquela pessoa no twitter e falar mal dela constantemente pelo formspring significa que você é o agressor. Não faça com os outros o que não quer que façam com você! #Reflita!
Vale a pena ler o projeto da revista Capricho ''Diga não ao bullying vitual''.




Espero que tenha ajudado! Beijos <3

0 comentários: